Criação de Site: 5 Razões para a sua empresa ter presença na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Muitas empresas ainda não atentaram-se para a importância da criação de site, mas elas já começam a avaliar a necessidade de ter um.

Para que fique mais claro o porquê de você criar um site para a sua empresa, nós resolvemos trazer aqui as razões para ela estar presente na internet.

Afinal, a empresa que não é vista na internet não é conhecida pelos clientes e, logo, não consegue bons resultados, e a melhor forma de ser visto é criando um site.

Sendo assim, não deixe de acompanhar esse texto até o final para conhecer as razões principais para que a sua empresa tenha presença na internet.

Vamos lá!

1- Gerar novas oportunidades de negócios

Sem nenhuma dúvida, uma das principais razões para a sua empresa ter presença na internet é a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios.

Quando você cria um site, o seu negócio deixa de ficar apenas limitado a um público de uma pequena região e pode ser encontrado por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

A não ser que você realmente não queira expandir a sua empresa, então não há motivos para não colocá-la na internet.

O site costuma ser o primeiro canal pelo qual um potencial cliente faz contacto com a sua empresa, então isso permite que mais oportunidades de negócio comecem a surgir.

Dentro dessa razão para ter presença na internet com a sua empresa, o uso do inbound marketing ou marketing de atração poderá gerar muito mais visitantes e conversões de leads em clientes.

2- Estar aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana

Não estar presente na internet, além de limitar geograficamente as possibilidades de negócios novos para a sua empresa, ainda reduz o tempo de funcionamento e de vendas que podem ser realizadas.

Assim, uma loja física permite que vendas sejam realizadas apenas dentro do horário comercial, o que não acontece quando você tem um site da sua empresa.

A partir daí, o seu negócio online irá funcionar durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, com os custos muito baixos.

Você poderá conseguir captar mais clientes e venderá mais a qualquer momento, mesmo que não esteja online, o que é algo extremamente vantajoso.

Até mesmo nos finais de semana, feriados e madrugadas as informações referentes à sua empresa poderão ser encontradas de forma muito fácil e o cliente poderá escolher algo que deseja naquele momento com poucos cliques.

Isso mostra então o porquê é importante investir na criação de site para o seu negócio hoje mesmo!

3- É possível se relacionar melhor com a audiência

A terceira razão pela qual vale apostar na criação de site para a sua empresa é relacionar-se melhor com a sua audiência.

É essencial deixar claro que a forma como as pessoas consomem mudou bastante desde o advento da internet e de que ela passou a estar presente a todo momento no nosso dia a dia.

Hoje em dia as pessoas sempre procuram, primeiramente, na internet sobre um determinado produto ou serviço que desejam, sendo esse um hábito já bastante consolidado.

Assim, é mais do que normal que um cliente procure sobre a sua empresa ou sobre a possível solução para o problema que possui antes da tomada de decisão.

É justamente aí que entra a importância da sua empresa ter um site, já que isso permitirá que o seu potencial cliente encontre o seu negócio e desenvolva uma relação com ele.

Existem diferentes formas através das quais você pode manter um ótimo relacionamento com o seu público por meio do site da sua empresa, como:

  • Fazer publicações constantes de artigos no blog do seu site a respeito dos problemas que o seu público enfrenta
  • Estar a responder aos comentários feitos pelos visitantes nos artigos, para tirar dúvidas
  • Criar um chat em tempo real para que os clientes possam ser atendidos
  • Criar uma central de relacionamento que possua as respostas para aquelas dúvidas mais comuns

Todas essas formas são excelentes e trazem bons resultados para um ótimo relacionamento com o seus potenciais clientes.

4- Ajuda a valorizar a marca

A valorização de uma marca é extremamente importante para o sucesso dela e é por isso que investir na criação de site com qualidade, refletindo a imagem profissional que tem a sua empresa, traz bons resultados.

Afinal, isso ajuda a passar uma maior confiança e segurança para esses potenciais clientes, de modo que eles possam realmente tomar a decisão de comprar um produto ou serviço no seu site.

Além disso, um site ajuda a passar para o mercado a mensagem de que a sua empresa não tem limites, estando sempre aberta para buscar novas oportunidades e melhores resultados.

Hoje em dia é possível construir um tipo de marca que é bem mais interessante, fazendo para isso o uso do marketing de conteúdo, como ao demonstrar autoridade no nicho do qual a sua empresa faz parte, por exemplo.

5- Aumenta o lucro da sua empresa

O objetivo final de toda empresa é conseguir aumentar o lucro, disso não há nenhuma dúvida, então optar pela criação de site pode ajudar muito a alcançá-lo.

Por meio de um site da sua empresa, o mercado de actuação dela é expandido, ao mesmo tempo em que as barreiras geográficas são quebradas, o que ajuda então a potencializar os lucros.

Um site também permite que você disponibilize formas diversas de pagamento, o que traz ainda mais chances de conversões, de modo que o cliente possa escolher aquela que é mais conveniente para ele.

O facto é que empresas que resolveram criar um site conseguiram aumentar em mais de 30% o lucro obtido com vendas, então isso mostra que vale muito a pena!

Conclusão

Como você pôde ver, há diversos motivos pelos quais uma empresa deve sempre investir na sua presença na internet, de modo a potencializar os seus resultados.

Neste texto, nós mostramos quais são as razões principais e apenas elas já dão uma noção do quão importante é apostar em criar um site para seu negócio.

Gostou do artigo de hoje sobre as 5 razões para criação de site da sua empresa?

 

 

 

Scroll to Top
WhatsApp chat