Optimização de Site: 4 formas de colocar o seu site na primeira página do Google

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Conseguir realizar a optimização de site e colocá-lo na primeira página do Google deve ser o objetivo de toda empresa.

É estando logo na primeira página do maior buscador da internet que a sua empresa será encontrada com maior facilidade pelo seu público-alvo.

Quanto mais pessoas encontrarem o seu site ao realizar uma busca no Google, maiores são as chances de conseguir converter clientes e gerar mais vendas.

Sendo assim, esse artigo tem o intuito de mostrar as principais formas a partir das quais você pode colocar o seu site na primeira página do Google.

Não deixe de acompanhar esse texto até o final para conhecer as principais dicas de optimização de site.

Através do tráfego pago: links patrocinados ou anúncios pagos

A primeira forma de colocar o seu site na primeira página do Google é através do tráfego pago, ou seja, pagando para criar anúncios ao buscador para ele colocar o link do seu site entre os primeiros resultados.

Para isso, você deve fazer uso da plataforma de anúncios do Google, o Google Ads, que irá exibir o link patrocinado do seu site entre os primeiros resultados da primeira página.

Assim, quando alguém fizer uma busca por um termo (palavra-chave) escolhido por você dentro seu anúncio, o Google vai mostrar o link do seu site antes mesmo dos resultados orgânicos.

Essa é uma das formas mais rápidas de você conseguir aparecer na primeira página do Google, apesar de não ser tão eficaz no longo prazo.

Isso acontece porque você irá obter resultados positivos apenas enquanto estiver a investir nos anúncios pagos.

A partir do momento em que não fizer mais esse investimento, então o seu site irá sair da primeira página do Google.

Assim, essa não é uma forma de optimização de site e é preciso ter isso em mente.

Optimização de site: Conheça as principais dicas

1- Uso de palavras-chave

A primeira forma de conseguir otimizar o seu site para aparecer na primeira página do Google é fazendo uso de palavras-chave, algo que a maioria não se atenta.

Você deve manter o foco em uma palavra-chave que represente, de forma geral, o seu site, então é necessário fazer uma boa pesquisa para descobrir qual é ela, o que irá ajudar a posicioná-lo bem no Google.

Por exemplo, se o seu negócio é focado em produtos que ajudam as pessoas a emagrecerem, você pode utilizar a palavra-chave “produtos para emagrecimento”.

2- Crie bons conteúdos

De nada adiantará você fazer a escolha da palavra-chave foco do seu site para a optimização se o conteúdo criado não tiver qualidade.

Muitas pessoas focam tanto no uso da palavra-chave que acabam deixando de produzir bons conteúdos, originais e que sejam relevantes para a audiência.

É comum que algumas empresas copiem (até mesmo plagiando totalmente) outros conteúdos da internet, apenas para tentar encher o site delas para conseguir posicioná-lo melhor no Google.

Entretanto, o próprio algoritmo do buscador acaba por fazer com que esses sites fiquem entre os últimos resultados de uma busca, já que percebem que eles não são originais e, por isso, não são prioritários.

Assim, você deve focar bastante em criar conteúdos inovadores, além daqueles que realmente ajudem o seu público-alvo, para que ele sinta-se mais motivado a estar a entrar no seu site.

3- Atente-se no uso de imagens

As imagens também são importantes quando o assunto é a optimização de site, por isso é essencial estar atento a elas para estar na primeira página do Google.

Para isso, você deve fazer uso do alt nas imagens, que é utilizado em HTML para realizar a descrição de uma imagem, para caso ela não seja carregada no próprio site por questões de má conexão ou lentidão.

Com isso, caso alguém acesse o seu site e a página não carregue a imagem, uma descrição dela será apresentada ao utilizador.

O recurso ALT das imagens é extremamente importante para garantir um melhor posicionamento do seu site no Google e, logo, isso venha a aumentar a quantidade de acessos obtidos.

Assim, é essencial que em toda imagem que você vier a utilizar no seu site, você nomeie o ALT com algo que seja descritivo da foto.

Essa prática irá fazer com que as próprias imagens do seu site sejam melhor classificadas na busca específica delas no Google.

4- Faça uso de links internos no seu site

Uma última dica para conseguir otimizar o seu site e colocá-lo assim na primeira página do Google é fazer uso de links internos.

Isso é importante porque usar links internos, ou seja, do seu próprio site em outros conteúdos ajuda a deixá-lo bem “entrelaçado”.

Os links de outras páginas do seu site, dentro de novos conteúdos, sempre vão ajudar a fazer com que os utilizadores permaneçam mais tempo a navegar dentro dele.

Esse maior tempo de permanência é de extrema relevância para o Google, pois ajuda ele a diferenciar o seu site de páginas que são aleatórias e sem importância dentro da internet.

Uma outra forma de, através dos links, conseguir colocar o seu site na primeira página do buscador é usando links externos, para direcionar os seus utilizadores para outros conteúdos de qualidade.

Toda essa estratégia de optimização de sites conta muito e é por isso mesmo que os backlinks são tão importantes dentro do marketing digital.

Conclusão

Como você pôde ver aqui, é muito importante saber como optimizar o seu site para colocá-lo dentro da primeira página do Google, alcançando assim melhores resultados em termos de conversões e vendas.

Neste texto, nós lhe mostramos algumas das melhores formas de conseguir alcançar essa optimização com maior eficácia, de modo que o seu site realmente possa ser relevante dentro da internet como um todo.

Gostou do artigo de hoje sobre as 4 formas de colocar o seu site na primeira página do Google através da optimização dele?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que nós possamos lhe ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top