SEO optimização: 7 dicas para ter o seu site nas primeiras linhas das pesquisas do Google

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Saber como usar SEO optimização no site da sua empresa é imprescindível para que seja possível colocá-lo nas primeiras linhas das pesquisas do Google.

Mas como é que se consegue otimizar bem um site a esse ponto?

Isso é o que nós iremos lhe mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo sobre esse importante tema.

Não deixe de acompanhar até o final para aprender a como colocar seu site dentro dos primeiros resultados do maior buscador da internet.

Vamos lá!

1- Pesquise por uma boa palavra-chave e mantenha o foco nela

A primeira dica para SEO optimização do seu site para o Google é pesquisar uma boa palavra-chave e mantenha o foco nela.

Para isso, você deve ter em mente que a palavra-chave pesquisada deverá estar relacionada e resumir bem o site da sua empresa.

É por isso mesmo que é muito importante fazer uma análise criteriosa e uma pesquisa ampla para escolher bem a palavra-chave a ser usada, o que irá ajudar no bom posicionamento no Google.

Por exemplo, se o seu negócio trabalha com produtos para ajudar as pessoas a emagrecerem, então uma boa dica de palavra-chave é “produtos para emagrecimento”.

Ao escolher e manter o foco para trabalhar com essa palavra-chave, você então conseguirá alcançar o público-alvo desejado para a sua empresa, já que ele usará esse termo para realizar pesquisas.

2- Crie conteúdos de qualidade

Uma outra importante dica é criar conteúdos de qualidade, já que esse é um factor que o Google usa para indexar nos resultados exibidos aos utilizadores em uma pesquisa.

É essencial que além de ser relevante para a sua audiência, o conteúdo criado para o seu site seja original, algo importantíssimo para os algoritmos do Google.

Os artigos que são originais sempre possuem prioridade no momento de serem mostrados nos resultados, então essa é uma excelente forma de conseguir estar nas primeiras linhas de pesquisa do buscador.

É importante pensar e planejar bem o conteúdo que irá ser oferecido ao seu público, para garantir que ele irá acessar o seu site.

Por exemplo, você pode criar artigos com dicas que sejam realmente úteis aos seus consumidores, indicando ao mesmo tempo produtos para solucionar os problemas que eles possuem e que são vendidos pelo seu negócio. 

3- Atente-se aos cabeçalhos

Os cabeçalhos servem para que você possa organizar as páginas do seu site, principalmente no caso de blogs.

Isso acontece porque quando você escreve sobre um determinado tema, pode separá-lo por meio de tópicos ou subtítulos, o que ajuda a mostrar ao Google o que está a ser transmitido ali naquele conteúdo.

Tenha sempre a certeza de que você usará a palavra-chave escolhida ao menos uma vez em um dos cabeçalhos ou subtítulos, porque isso irá ajudar no SEO optimização.

4- A palavra-chave deve estar presente no título da página

É essencial, ainda falando sobre a palavra-chave, que você a coloque sempre no título da página, o que fará toda a diferença para optimização do site para o Google.

Você deve verificar no HTML do site quais são as informações inseridas dentro da tag, pois os algoritmos do Google consideram muito o que está escrito dentro dela para ranquear uma página dentro dos resultados de uma pesquisa.

Assim, você deve definir o título da página da sua empresa de uma forma bastante resumida que seja bem objetiva, deixando bem claro para o Google do que ela se trata-se.

Não esqueça de inserir a palavra-chave que você definiu e com a qual está a trabalhar para o seu site no título, o que será de grande ajuda para o posicionamento dele.

5- Faça uso da palavra-chave na sua URL

A palavra-chave que você escolheu também necessita ser utilizada na URL do seu site, para que assim seja possível realizar um SEO optimização ainda mais eficaz e conseguir estar nas primeiras linhas das pesquisas do Google.

É possível que você personalize a URL do seu site, de modo a conseguir melhorar a sua posição no ranqueamento do Google, desde que a palavra-chave seja inclusa nela.

Saiba que o Google leva muito em consideração os links do seu site e utiliza esse critério no momento de decidir pelo posicionamento, dando prioridade para os que sempre preocupam-se em estar a associar a URL ao conteúdo da página.

6- Insira os links internos nos conteúdos do seu site

Os links internos são muito importantes para o SEO optimização, pois eles ajudam a “entrelaçar” o seu site, de modo que cada conteúdo possui links para outras páginas.

Com essa estratégia, você consegue deixar o seu site muito mais relevante para o Google, que prefere ranqueá-lo de forma prioritária às páginas aleatórias que existem na internet.

Assim, usando links internos nos seus conteúdos é possível manter por mais tempo os utilizadores a navegarem pelo seu site, o que também conta muito em termos de tempo de permanência.

7- Observe a sua concorrência

Por último, não há como não falar na concorrência e em como é importante estar atento a ela para conseguir colocar o seu site nas primeiras linhas das pesquisas do Google.

Os seus concorrentes podem lhe dar informações muito importantes a respeito do que é preciso fazer para conseguir melhorar o posicionamento dos sites nas pesquisas dos buscadores.

Faça uma pesquisa no próprio Google usando a palavra-chave que foi definida, de modo a que seja possível encontrar os seus concorrentes e ver como eles estão a trabalhar nos seus sites.

Tudo isso irá ajudar muito a melhorar o seu posicionamento!

Conclusão

Como você viu aqui, existem algumas dicas que são muito importantes a respeito de como conseguir melhorar o posicionamento do seu site nos resultados dentro do Google.

Neste texto, nós mostramos essas dicas principais e colocá-las em prática irá ajudar muito no ranqueamento do seu site na internet.

Gostou do artigo de hoje sobre as 7 dicas mais importantes de SEO optimização para colocar o seu site nas primeiras linhas das pesquisas do Google?

 

 

 

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